domingo, 20 de janeiro de 2008

Por Quanto Tempo Se Deve Esparar Até Tomar Uma Atitude ??



Um dia vc acorda e percebe que o mundo ñ mudou... Aí vc reclama do governo... reclama dos E.U.A., diz que o Bush é um sociopata e que a CIA ainda não descobriu.. (é bem provavel q ele seja msmo..!!). Reclama da sua conta de luz... seu salário não aumenta , o feijão ta cada vez mais caro...
e cadê o presidente q eu eu elegi ...?
Mas é uma pena que nós não acordemos todos os dias e nos perguntemos: "o q eu posso fazer pra mudar meu país..?" O q eu fiz pra acabar com aquecimento global? Porque não agradeço todos os dias pelo simples fato de estar vivo... por estar respirando e ter definitivamente o que comer, por ter saúde....por ter meus pais que me amam tanto.. ?(assim como eu os amo tamb..)PQ a culpa sempre eh dos outros e nunca minha...?

Queria poder responder, qria poder explicar meu egoísmo, minha indiferença.... como se o q se passa na áfrica ñ fosse do meu interresse... o q eu sou q eh melhor do eles...?

- Pq eu só reclamo e ñ faço nada....?
- Medo...
- De qm...?
.....

talvez eu devesse apenas tentar... Eu me sentiria mais feliz..? pq nos sentimos felizes qndo ajudamos alguem... ? eu deveria ser responsável...(minha mãe me diz isso) qndo estamos prontos pra começar a agir...? Pra começar a ajudar os outros.. a fazer planos pra mudar o mundo.. ...


Não prometo nada de extraordinário.. mas juro que de alguma forma a minha parte eu vou fazer..
E se vc..eh vc msmo! não conseguir fazer a sua ...estarei aqui pra te ajudar a mudar o mundo!!!!


"Porque onde estiver o seu tesouro, aí estará também o vosso coração..!''
Eptáfio de Kendra Dumbledore

7 comentários:

CR. disse...

Bom, a respeito de nós jogarmos a culpa em cima dos outros, James C. Hunter, por meio do personagem do seu livro O monge e o executivo, irmão Simeão, fala que o grande culpado por isso é o determinismo de Sigmund Freud, que diz, levado ao extremo, que "para cada efeito ou evento, físico ou mental, há uma causa. Depois Freud (galaseca como ele só) aplicou o mesmo princípio a vontade humana, afirmando que os seres humanos essencialmente não fazem escolhas, e que o livre-arbítrio é uma ilusão. E ele ainda fala muitas outras coisas sobre isso...
Para maiores detalhes, releia o trecho da página 111 (A escolha) até 125...
ehuehu
espero ter ajudado...
de resto, pura filosofia...
Tens certeza que seu curso é medicina?
=*

naiarabetania... u.u disse...

É talvez mudar o mundo começe com a gente tentando mudar... Mas desculpe-me pelo egoísmo, primeiro eu vou cuidar de mim, e depois penso nos outros. Pq eu ferrada, sem dinheiro e condições não conseguir ajudar nem a mim, quanto mais aos outros!
Vc é uma menina como poucas pessoas são e é por isso que admiro-te!

;)

CR. disse...

agora iiiiiiisso aí em cima é egoísmo puro!
ahuahuahuahauhaua
e a culpa é do que? Do que?
Do capitaliiiiismo, obviamente!
hoihoihoihoiho
*risada maléfica do quico*
(com asterisco e não áspas, =p)
aaaa, comenta no post que eu fiz no da Beth...
xD

=*

CR. disse...

aaaaah, oihoihoihoi

mais chato logo...
maaas, lendo o 1º post, ví mais uma amostra do determinismo...

"um único celular (quebrado da decada passada...)pode acabar com a vida de uma pessoa"

tadinho do celular...
tá vendo? Todo mundo faz isso!!!
É incrível!
hehehe

=*

Anônimo disse...

Egoísmo, sim, e daí, algum preconceito?
Dúvido que vc, sr. C. R. do Flamengo gostaria de viver uma vida miserável... hahahahaha. Você vai ser um advogado meu querido e advogados não tem tempo para ficar lamentando as injustiças do mundo, só tem tempo pra cuidar das injustiças dos seus clientes.... ¬¬

CR. disse...

=p
qm disse q vou ser advogado...?
só enqnto precisar...
não gosto não..
se eu fosse ia ser administrativo ou constitucional, mas msmo assim não qro..
prefiro ser algo mais importante...
advogar não é pra mim...
sou mto grande pra isso...
rhoirhroirhorirhori

hehehe

acho q vô ser jogador de futebol...
mas vô começar meio tarde... =(
o Pato é mais novo que eu e já ganha milhôes no Milan..
e olha q eu só ensinei algumas coisas pra ele!

=/

E, eu levo uma vida miserável (tem gnt q vai me odiar por eu ter dito isso... ahuahauhu)!
=p

Luiz ! disse...

aeee!!! nao eh que a menina tem dom pra escrever?
pediu pra ignorar os erros de portugues e eu nem os achei! o.o
nao vale! >.<
vai em frente que tens futuro! o/