quinta-feira, 5 de junho de 2008

Olhos para o Futuro...

Prof. Aurélio voluntário pelo IICD-África Moçambique

Muito, mas muito tempo depois, estou de volta.Estou certa de que meus problemas se acumularam, mas não tive tempo (paciência, ou mesmo preguiça) de postar antes. Mas devido aos fatos de força maior (vestibular) estou eu aqui de volta....

Nossa isso é o que me aflige desde da oitava série, sempre pensei que deveria estudar, mas quem disse que eu estudei.Me culpo por isso porque sempre tive de tudo: apoio dos meus pais, escolas excelentes, professores maravilhosos, porque será que eu não passo então?


Simples nunca estudei o suficiente,eu confesso tenho preguiça, tenho pena de mim mesma, nunca lutei por nada de verdade na minha vida, tudo sempre foi muito fácil, não que os meus pais sempre tenham me mimado, não é isso, eu sempre "peguei" as coisas fácil. Isso foi muito ruim pra minha vida estudantil,não estudo, não sou acustumada...


Mas quando eu cheguei aqui percebi que não vou passar se não me esforçar o suficiente, se não me sacrificar o suficiente. Não vou negar que agora na reta final bate aquele frio na barriga, aquela pequeno e fino fiozinho de esperança.De que por intervenção divina você passe, porque no fundo você sabe que não se preparou o suficiente, não pro seu maldito curso.


Que coisa, eu bem que podia ter nascido com vontade de fazer qualquer outra coisa, assim seria bem mais fácil( droga já tô com pena de mim mesma de novo!).


Mas dentre esse turbilhão de pensamentos, de sentimentos, de angústias e incertezas....Uma coisa me abriu os olhos pro futuro, pro que eu realmente vou fazer. Uma palestra de um certo professor, numa certa faculdade de Brasília, já sei o que vou fazer e que vai me deixar muito feliz...


Eu vou ajudar as pessoas e não vou exigir dinheiro, eu sempre tive vontade de fazer isso e agora eu vou fazer..


voluntário.....


Me desejem sorte porque eu vou precisar ......

Um comentário:

CR. disse...

É isso aí..
se bem que a lógica diz que não existe boa ação altruísta, e eu acredito q não mesmo, sempre tem um interesse, mesmo q subconscientemente!
xD